Gordice: Bolo de Banana Com Canela

Belo Horizonte está com o tempo fresquinho, bem outono em plena primavera. E dias assim me inspiram comilança, resultado? Dia de gordice! Minhas bananas amadureceram demais e para não perder, resolvi fazer um bolo. Mas como? Eu não sei fazer bolo de banana, mas eu tenho internet e meu oráculo, o Google, sempre me ajuda. Depois de muito procurar, achei no site http://mdemulher.abril.com.br/ uma receita prática e fácil. Adoro banana e canela, como não ser melhor? Receita escolhida:

receita-bolo-banana-canela

Ingredientes

7 bananas nanicas bem maduras

3 ovos

100g de margarina

1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (sobremesa) de canela em pó

1 xícara (chá) de açúcar

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

margarina e farinha para untar

Para polvilhar:

mistura de açúcar e canela

Modo de preparo

Com um garfo amasse 4 bananas. Reserve. No liquidificador bata os ovos, a margarina, o leite, a canela em pó e o açúcar. Transfira para uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento e a banana reservada. Coloque em uma forma de 22cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Cubra com o restante das bananas cortadas ao meio. Polvilhe açúcar com canela e asse no forno preaquecido a 200ºC durante aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

Fácil e rápido. Só o cheiro quase me matou! Para acompanhar fiz um chá mate, acompanhamento perfeito, pelo menos para quem gosta de chá!  😀

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Nenhum Comentário

You must be logged in to post a comment.